Faltam 1,2,3,4... segundos para embaralhar,
esta é a mensagem de aviso ao usuário,
e no fim dos dez segundos o array é embaralhado
automaticamente, e permanece na tela durante
três segundos e é apagado também automaticamente
para receber um novo embaralhamento.
O clock, criado cuidadosamente pode ser aproveitado
em diversas aplicações por um estudante avançado de java,
já o código não oferece nenhuma dificuldade em se entender
e é indicado a estudantes de nível médio em java.
Veja abaixo uma imagem do programa em execução:
Veja abaixo o código do programa:
esta é a mensagem de aviso ao usuário,
e no fim dos dez segundos o array é embaralhado
automaticamente, e permanece na tela durante
três segundos e é apagado também automaticamente
para receber um novo embaralhamento.
O clock, criado cuidadosamente pode ser aproveitado
em diversas aplicações por um estudante avançado de java,
já o código não oferece nenhuma dificuldade em se entender
e é indicado a estudantes de nível médio em java.
Veja abaixo uma imagem do programa em execução:
Veja abaixo o código do programa:
import javafx.application.Application;
import javafx.scene.Scene;
import javafx.scene.canvas.Canvas;
import javafx.scene.canvas.GraphicsContext;
import javafx.stage.Stage;
import javafx.scene.paint.Color;
import javafx.scene.layout.Pane;
import javafx.scene.text.Font;
import javafx.scene.text.FontWeight;
import java.util.Random;
import javafx.event.ActionEvent;
import javafx.animation.KeyFrame;
import javafx.animation.Timeline;
import javafx.event.EventHandler;
import javafx.util.Duration;
import javafx.animation.*;
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public class PROJETO extends Application {
private static Timeline videoTick;
static int k = -1;
public static int TAM = 10;
static Canvas canvas = new Canvas ( 620, 350 );
static GraphicsContext ctx = canvas.getGraphicsContext2D ( );
static Pane ro_ot = new Pane ( );
static Scene sce_ne = new Scene ( ro_ot, 620, 350 );
//
////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public static void Informe ( ) {
ctx.setFont ( Font.font ( "Arial", FontWeight.NORMAL, 13 ) );
ctx.setFill ( Color.RED );
ctx.fillText ( "Por: ", 200, 275 );
ctx.setFill ( Color.BLUE );
ctx.fillText ( "Samuel
Lima", 240, 275 );
ctx.setFill ( Color.BLACK );
ctx.fillText ( "sa_sp10@hotmail.com", 200, 290 );
ctx.setFill ( Color.RED );
ctx.fillText ( " MUITO
OBRIGADO", 250, 320 );
}
//
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public static int emb_lhar ( char vet [ ] ) {
int i, temp, y;
Random random = new Random ( );
for ( i = 0; i < TAM; i++ ) {
y = random.nextInt ( TAM );
temp = vet [ i ];
vet [ i ] = vet [ y ];
vet [ y ] = ( char ) temp;
}
return i;
}
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
//Método usado como clock criado por mim
public static int Sleep ( int x, char vet [ ] ) {
ctx.clearRect ( 180, 130, 500, 20 );
ctx.setFill ( Color.BLUE );
ctx.fillText ( "Faltam ", 190, 140 );
ctx.setFill ( Color.BLUE );
ctx.fillText ( " segundos para embaralhar", 260, 140 );
while ( k < 10 ){
Duration duration = Duration.millis ( x );
videoTick = new Timeline ( new KeyFrame ( duration,
new EventHandler < ActionEvent > ( ) {
public void handle ( ActionEvent actionEvent ) {
k++;
if ( k == 3 ) {
// Coluna, linha,
comprimento, altura
ctx.clearRect ( 180, 160, 580, 380 );
}
ctx.clearRect ( 240, 130, 20, 20 );
ctx.setFill ( Color.RED );
ctx.fillText ( " " + k, 240, 140 );
if ( k == 10 ){
But_ton_3 ( vet );
Informe ( );
}
}
} ) );
break;
}
videoTick.setCycleCount ( Animation.INDEFINITE );
videoTick.playFromStart ( );
return k;
}
//
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public static int But_ton_3 ( char vet [ ] ) {
int a, i;
StringBuilder st = new StringBuilder ( );
// Coluna, linha, comprimento, altura
ctx.clearRect ( 70, 130, 580, 180 );
a = Sleep ( 1000, vet );
k = -1;
if ( a == 10 ){
emb_lhar ( vet );
for ( i = 0; i < 10; i++ ){
st.append ( vet [ i ] + " " );
}
ctx.setFill ( Color.BLACK );
ctx.fillText ( "O array foi embaralhado ", 190, 170 );
ctx.setFill ( Color.RED );
ctx.fillText ( " " + st, 190, 200 );
}
return 0;
}
//
////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public void start ( Stage stage ) {
ctx.setFont ( Font.font ( "Arial", FontWeight.NORMAL, 15 ) );
stage.setTitle ( "JAVAFX -
EMBARALHANDO ARRAY DE CHAR EM AUTOMÁTICO" );
//Criando moldura e dando efeitos
ro_ot.setStyle ( "-fx-padding:
5;" + "-fx-border-style: solid inside;"
+ "-fx-border-width:
15;" + "-fx-border-insets: 5;"
+ "-fx-border-radius:
5;" + "-fx-border-color: black;"
+ "-fx-background:
lightcyan;");
ctx.setFill ( Color.RED );
ctx.fillText ( "JAVAFX -
EMBARALHANDO ARRAY DE CHAR EM AUTOMÁTICO", 90, 50 );
String st = " ";
ctx.setFill ( Color.BLUE );
ctx.fillText ( "Imprimindo
abaixo o array de char", 190, 80 );
ctx.setFill ( Color.BLACK );
char vet [ ] = { 'U', 'S', 'E', '-', 'J', 'A', 'V', 'A', 'F', 'X' };
int i;
for ( i = 0; i < TAM; i++ ) {
st += vet [ i ] + " ";
}
ctx.setFill ( Color.RED );
ctx.fillText ( st, 190, 110 );
But_ton_3 ( vet );
ro_ot.getChildren ( ).addAll ( canvas );
stage.setScene ( sce_ne );
stage.show ( );
}
//
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public static void main ( String [ ] args ) {
Application.launch ( args );
}
}
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.