Um array de inteiro de 32 posições vazias
é carregado por um loop for, mas não teria
graça se não fosse embaralhado primeiro pelo
método emblhar ( vet ), que o recebeu em seus
parâmetros, este mesmo array também foi
passado como parâmetro para o método
But_ton_2 ( int vet [ ] ); onde tudo acontece.
Este array de inteiro já embaralhado servirá
como índice do ArrayList arr_List para as chamadas
das impressões aleatórias das 32 seleções contidas no seu corpo.
Veja abaixo uma imagem do programa em execução:
Veja abaixo um vídeo com o programa funcionando:
Veja abaixo o código do programa:
é carregado por um loop for, mas não teria
graça se não fosse embaralhado primeiro pelo
método emblhar ( vet ), que o recebeu em seus
parâmetros, este mesmo array também foi
passado como parâmetro para o método
But_ton_2 ( int vet [ ] ); onde tudo acontece.
Este array de inteiro já embaralhado servirá
como índice do ArrayList arr_List para as chamadas
das impressões aleatórias das 32 seleções contidas no seu corpo.
Veja abaixo uma imagem do programa em execução:
Veja abaixo um vídeo com o programa funcionando:
Veja abaixo o código do programa:
import javafx.application.Application;
import javafx.scene.Node;
import javafx.scene.Scene;
import javafx.scene.canvas.Canvas;
import javafx.scene.canvas.GraphicsContext;
import javafx.scene.control.Button;
import javafx.stage.Stage;
import javafx.scene.paint.Color;
import javafx.scene.layout.Pane;
import javafx.scene.text.Font;
import javafx.scene.text.FontWeight;
import javafx.scene.input.KeyCode;
import java.util.ArrayList;
import java.util.Arrays;
import java.util.Random;
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public class PROJETO extends Application {
static ArrayList < String > arr_List = new ArrayList < > ( Arrays.asList (
"Alemanha" , //0
"Argélia" , //1
"Argentina" , //2
"Austrália" , //3
"Bélgica" , //4
"Bósnia" , //5
"Brasil" , //6
"Camarões" , //7
"Chile" , //8
"Colômbia" , //9
"Coreia do
Sul" , //10
"Costa do
Marfim", //11
"Costa
Rica" , //12
"Croácia" , //13
"Equador" , //14
"Espanha" , //15
"Estados
Unidos" , //16
"França" , //17
"Gana" , //18
"Grécia" , //19
"Holanda" , //20
"Honduras" , //21
"Inglaterra" , //22
"Irã" , //23
"Itália" , //24
"Japão" , //25
"México" , //26
"Nigéria" , //27
"Portugal" , //28
"Rússia" , //29
"Suíça" , //30
"Uruguai") ); //31
//
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////
static int k = 0;
static boolean w = false;
public static int TAM = 33;
static Canvas canvas = new Canvas ( 620, 350 );
static GraphicsContext ctx = canvas.getGraphicsContext2D
( );
static Pane ro_ot = new Pane ( );
static Scene sce_ne = new Scene ( ro_ot, 620, 350 );
static Button btn_1 = new Button ( "TECLE
ENTER" );
static Button btn_2 = new Button ( "TECLE
ENTER" );
//
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public static void Informe ( ) {
ctx.setFont ( Font.font ( "Arial", FontWeight.NORMAL, 13 ) );
ctx.setFill ( Color.RED );
ctx.fillText ( "Por: ", 200, 240 );
ctx.setFill ( Color.BLUE );
ctx.fillText ( "Samuel
Lima", 240, 240 );
ctx.setFill ( Color.BLACK );
ctx.fillText ( "sa_sp10@hotmail.com", 200, 260 );
ctx.setFill ( Color.RED );
ctx.fillText ( " MUITO
OBRIGADO", 250, 290 );
}
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public static int emblhar ( int vet [ ] ) {
int i, temp, y;
Random random = new Random ( );
for ( i = 0; i < TAM; i++ ) {
y = random.nextInt ( TAM );
temp = vet [ i ];
vet [ i ] = vet [ y ];
vet [ y ] = temp;
}
return i;
}
//
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public static Node But_ton_2 ( int vet [ ] ) {
btn_2.setPrefWidth ( 100 );// Largura do botão
btn_2.setLayoutX ( 267 );// Posição do botão
coluna
btn_2.setPrefHeight ( 20 );// altura do botão
btn_2.setLayoutY ( 300 );// //Posição do botão
linha
btn_2.setStyle ( "-fx-padding:
1;" + "-fx-border-style: solid inside;"
+ "-fx-border-width:
2;" + "-fx-border-insets: 1;"
+ "-fx-border-radius:
1;" + "-fx-border-color: red;"
+ "-fx-font-style:
italic;"
+ "-fx-font-family:
Consolas;"
);
btn_2.setOnKeyPressed ( e -> {
StringBuilder st = new StringBuilder ( );
if ( e.getCode ( ) == KeyCode.ENTER ) {
k++;
if ( k == 33 )
System.exit ( 0 );
ctx.clearRect ( 160, 100, 200, 50 );
ctx.clearRect ( 310, 100, 200, 20 );
ctx.setFill ( Color.RED );
ctx.fillText ( " " + ( k ) + " ª", 170, 110 );
ctx.setFill ( Color.BLUE );
ctx.fillText ( "Seleção
soeteada", 210, 110 );
System.out.print ( arr_List.get ( vet [ k ] ) + "\n" );
st.append ( arr_List.get ( vet [ k ] ) );
ctx.setFill ( Color.RED );
ctx.fillText ( " " + st, 330, 110 );
if ( k == 32 )
Informe ( );
}
} );
return btn_2;
}
//
////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public void start ( Stage stage ) {
ctx.setFont ( Font.font ( "Arial", FontWeight.NORMAL, 15 ) );
stage.setTitle ( "JAVAFX -
IMPRESSÃO ALEATÓRIA DE STRING" );
//Criando moldura e dando efeitos
ro_ot.setStyle ( "-fx-padding:
5;" + "-fx-border-style: solid inside;"
+ "-fx-border-width:
12;" + "-fx-border-insets: 5;"
+ "-fx-border-radius:
5;" + "-fx-border-color: lightgreen;" );
ctx.setFill ( Color.RED );
ctx.fillText ( "JAVAFX -
IMPRESSÃO ALEATÓRIA DE STRING", 140, 50 );
ctx.setFont ( Font.font ( "Arial", FontWeight.NORMAL, 15 ) );
int vet [ ] = new int [ TAM ];
int a = 0, i;
for ( i = 0; i < TAM; i++ ) {
vet [ a ] = i;
a++;
}
ctx.setFill ( Color.BLUE );
ctx.fillText ( "Abaixo as
impressões aleatórias", 190, 80 );
emblhar ( vet );
But_ton_2 ( vet );
ro_ot.getChildren ( ).addAll ( canvas, btn_2 );
stage.setScene ( sce_ne );
stage.show ( );
}
//
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public static void main ( String [ ] args ) {
Application.launch ( args );
}
}
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