Variáveis podem ser declaradas no bloco de um loop,
ora, isto é correto e aposto que muitos
já utilizam este benefício do java com êxito.
Neste exemplo estamos declarando algumas variáveis
dentro de um loop for e os valores
destas 3 variáveis declaradas no loop
serão copiadas em 3 Arrays de inteiros
previamente declarados vazios.
Como estamos usando interface do JavaFx,
optei por usar StringBuilder ( ); para
receber as cópias destes Arrays já carregados
onde serão imprimidos na tela.
Veja abaixo uma imagem do programa em execução:
Veja abaixo o código do programa:
ora, isto é correto e aposto que muitos
já utilizam este benefício do java com êxito.
Neste exemplo estamos declarando algumas variáveis
dentro de um loop for e os valores
destas 3 variáveis declaradas no loop
serão copiadas em 3 Arrays de inteiros
previamente declarados vazios.
Como estamos usando interface do JavaFx,
optei por usar StringBuilder ( ); para
receber as cópias destes Arrays já carregados
onde serão imprimidos na tela.
Veja abaixo uma imagem do programa em execução:
Veja abaixo o código do programa:
import javafx.application.Application;
import javafx.scene.Node;
import javafx.scene.Scene;
import javafx.scene.canvas.Canvas;
import javafx.scene.canvas.GraphicsContext;
import javafx.scene.control.Button;
import javafx.stage.Stage;
import javafx.scene.paint.Color;
import javafx.scene.input.KeyCode;
import javafx.scene.layout.Pane;
import javafx.scene.text.Font;
import javafx.scene.text.FontWeight;
public class PROJETO extends Application {
static int TAM = 16;
static int [ ] arr_1 = new int [ TAM ];
static int [ ] arr_2 = new int [ TAM ];
static int [ ] arr_3 = new int [ TAM ];
static int a = 0, b = 0, c = 0;
static Canvas canvas = new Canvas ( 620, 350 );
static GraphicsContext ctx = canvas.getGraphicsContext2D
( );
static Pane ro_ot = new Pane ( );
static Scene sce_ne = new Scene ( ro_ot, 620, 350 );
static Button btn_1 = new Button ( "FECHAR" );
//
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public static Node But_ton_3 ( ) {
btn_1.setPrefWidth ( 100 );// Largura do botão
btn_1.setLayoutX ( 267 );// Posição do botão
coluna
btn_1.setPrefHeight ( 20 );// altura do botão
btn_1.setLayoutY ( 300 );// //Posição do botão
linha
btn_1.setStyle ( "-fx-padding:
1;" + "-fx-border-style: solid inside;"
+ "-fx-border-width:
2;" + "-fx-border-insets: 1;"
+ "-fx-border-radius:
1;" + "-fx-border-color: blue;"
+ "-fx-font-style:
italic;"
+ "-fx-font-family:
Consolas;"
);
btn_1.setOnKeyPressed ( e -> {
if ( e.getCode ( ) == KeyCode.ENTER ) {
System.exit ( 0 );
}
} );
return btn_1;
}
//
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public static void Informe ( ) {
ctx.setFont ( Font.font ( "Arial", FontWeight.NORMAL, 13 ) );
ctx.setFill ( Color.RED );
ctx.fillText ( "Por: ", 200, 240 );
ctx.setFill ( Color.BLUE );
ctx.fillText ( "Samuel
Lima", 240, 240 );
ctx.setFill ( Color.BLACK );
ctx.fillText ( "sa_sp10@hotmail.com", 200, 260 );
ctx.setFill ( Color.RED );
ctx.fillText ( " MUITO
OBRIGADO", 250, 290 );
}
//
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public static void Arr ( ) {
ctx.setFont ( Font.font ( "Arial", FontWeight.NORMAL, 15 ) );
StringBuilder buf1 = new StringBuilder ( );
StringBuilder buf2 = new StringBuilder ( );
StringBuilder buf3 = new StringBuilder ( );
for ( int i = 0, j = 0, k = 0; ( k < TAM ); i++, j++, k++ ) {
ctx.setFill ( Color.BLUE );
ctx.fillText ( "Array de Int
arr_1 => ", 160, 80 );
ctx.setFill ( Color.RED );
arr_1 [ i ] = a++;
buf1.append ( arr_1 [ i ] + " " );
ctx.fillText ( " " + buf1 , 300, 80 );
//////////////////////////////////////
ctx.setFill ( Color.BLUE );
ctx.fillText ( "Array de Int
arr_2 => ", 160, 110 );
ctx.setFill ( Color.RED );
arr_2 [ j ] = b++;
buf2.append ( arr_2 [ j ] + " ");
ctx.fillText ( " " + buf2 , 300, 110 );
//////////////////////////////////////
ctx.setFill ( Color.BLUE );
ctx.fillText ( "Array de Int
arr_3 => ", 160, 140 );
ctx.setFill ( Color.RED );
arr_3 [ k ] = c++;
buf3.append ( arr_3 [ k ] + " " );
ctx.fillText ( " " + buf3 , 300, 140 );
//////////////////////////////////////
}
Informe ( );
}
//
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public void start ( Stage stage ) {
ctx.setFont ( Font.font ( "Arial", FontWeight.NORMAL, 15 ) );
stage.setTitle ( "JAVAFX - VÁRIAS
VARIÁVEIS NUM LOOP FOR" );
//Criando moldura e dando efeitos
ro_ot.setStyle ( "-fx-padding:
5;" + "-fx-border-style: solid inside;"
+ "-fx-border-width:
15;" + "-fx-border-insets: 5;"
+ "-fx-border-radius:
5;" + "-fx-border-color: black;"
+ "-fx-background:
beige;");
ctx.setFill ( Color.RED );
ctx.fillText ( "JAVAFX - VÁRIAS
VARIÁVEIS NUM LOOP FOR", 160, 50 );
Arr ( );
But_ton_3 ( );
ro_ot.getChildren ( ).addAll ( canvas, btn_1 );
stage.setScene ( sce_ne );
stage.show ( );
}
//
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public static void main ( String [ ] args ) {
Application.launch ( args );
}
}
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