Quando queremos comparar objetos em java
utilizamos
o método equals que pertence a classe object.
O método equals retornará true se os objetos forem iguais
ou false se forem diferentes.
Neste exemplo, estamos comparando três arrays de Byte,
mas vale lembrar que arrays são considerados iguais
se contiverem os mesmos elementos e na mesma ordem.
Veja abaixo uma imagem do programa em execução:
o método equals que pertence a classe object.
O método equals retornará true se os objetos forem iguais
ou false se forem diferentes.
Neste exemplo, estamos comparando três arrays de Byte,
mas vale lembrar que arrays são considerados iguais
se contiverem os mesmos elementos e na mesma ordem.
Veja abaixo uma imagem do programa em execução:
Veja abaixo o código do programa:
import java.util.Arrays;
import javafx.application.Application;
import javafx.scene.Node;
import javafx.scene.Scene;
import javafx.scene.canvas.Canvas;
import javafx.scene.canvas.GraphicsContext;
import javafx.scene.control.Button;
import javafx.stage.Stage;
import javafx.scene.paint.Color;
import javafx.scene.input.KeyCode;
import javafx.scene.layout.Pane;
import javafx.scene.text.Font;
import javafx.scene.text.FontWeight;
public class PROJETO extends Application {
static Canvas canvas = new Canvas ( 620, 350 );
static GraphicsContext ctx = canvas.getGraphicsContext2D ( );
static Pane ro_ot = new Pane ( );
static Scene sce_ne = new Scene ( ro_ot, 620, 350 );
static Button btn_1 = new Button ( "FECHAR" );
//
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public static Node But_ton_3 ( ) {
btn_1.setPrefWidth ( 100 );// Largura do botão
btn_1.setLayoutX ( 267 );// Posição do botão
coluna
btn_1.setPrefHeight ( 20 );// altura do botão
btn_1.setLayoutY ( 300 );// //Posição do botão
linha
btn_1.setStyle ( "-fx-padding:
1;" + "-fx-border-style: solid
inside;"
+ "-fx-border-width: 2;" + "-fx-border-insets:
1;"
+ "-fx-border-radius: 1;" + "-fx-border-color:
blue;"
+ "-fx-font-style: italic;"
+ "-fx-font-family: Consolas;"
);
btn_1.setOnKeyPressed ( e -> {
if ( e.getCode ( ) == KeyCode.ENTER ) {
System.exit ( 0 );
}
} );
return btn_1;
}
//
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public static void Informe ( ) {
ctx.setFont ( Font.font ( "Arial", FontWeight.NORMAL, 13 ) );
ctx.setFill ( Color.RED );
ctx.fillText ( "Por: ", 200, 240 );
ctx.setFill ( Color.BLUE );
ctx.fillText ( "Samuel
Lima", 240, 240 );
ctx.setFill ( Color.BLACK );
ctx.fillText ( "sa_sp10@hotmail.com", 200, 260 );
ctx.setFill ( Color.RED );
ctx.fillText ( " MUITO
OBRIGADO", 250, 290 );
}
//
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public static void Arr ( ) {
int i;
Byte [ ] by_1 = { 0, 1, 2, 3, 4, 5 };
Byte [ ] by_2 = { 0, 1, 2, 3, 4, 5 };
Byte [ ] by_3 = { 0, 1, 2, 3, 5, 4 };
StringBuilder buf = new StringBuilder ( );
ctx.setFont ( Font.font ( "Arial", FontWeight.NORMAL, 15 ) );
ctx.setFill ( Color.BLUE );
ctx.fillText ( "Array de Byte
by_1 => ", 180, 80 );
ctx.setFill ( Color.RED );
for ( i = 0; i < by_1.length; i++ )
buf.append ( by_1 [ i ] + " ");
ctx.fillText ( " " + buf , 340, 80 );
buf = new StringBuilder ( );
ctx.setFill ( Color.BLUE );
ctx.fillText ( "Array de Byte
by_2 => ", 180, 110 );
ctx.setFill ( Color.RED );
for ( i = 0; i < by_2.length; i++ )
buf.append ( by_2 [ i ] + " ");
ctx.fillText ( " " + buf , 340, 110 );
buf = new StringBuilder ( );
ctx.setFill ( Color.BLUE );
ctx.fillText ( "Array de Byte
by_3 => ", 180, 140 );
ctx.setFill ( Color.RED );
for ( i = 0; i < by_3.length; i++ )
buf.append ( by_3 [ i ] + " ");
ctx.fillText ( " " + buf , 340, 140 );
boolean blr = Arrays.equals ( by_1, by_2 );
ctx.setFill ( Color.BLUE );
ctx.fillText ( "Os arrays
by_1 e by_2 são iguais? => ", 180, 170 );
ctx.setFill ( Color.RED );
ctx.fillText ( " " + blr, 440, 170 );
ctx.setFill ( Color.BLUE );
ctx.fillText ( "Os arrays
by_1 e by_3 são iguais? => ", 180, 200 );
boolean blr_1 = Arrays.equals ( by_1, by_3 );
ctx.setFill ( Color.RED );
ctx.fillText ( " " + blr_1, 440, 200 );
Informe ( );
}
//
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public void start ( Stage stage ) {
ctx.setFont ( Font.font ( "Arial", FontWeight.NORMAL, 15 ) );
stage.setTitle ( "JAVAFX -
COMPARANDO ARRAYS DE BYTE" );
//Criando moldura e dando efeitos
ro_ot.setStyle ( "-fx-padding:
5;" + "-fx-border-style: solid inside;"
+ "-fx-border-width:
15;" + "-fx-border-insets: 5;"
+ "-fx-border-radius:
5;" + "-fx-border-color: blue;" );
ctx.setFill ( Color.RED );
ctx.fillText ( "JAVAFX -
COMPARANDO ARRAYS DE BYTE", 150, 50 );
Arr ( );
But_ton_3 ( );
ro_ot.getChildren ( ).addAll ( canvas, btn_1 );
stage.setScene ( sce_ne );
stage.show ( );
}
//
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public static void main ( String [ ] args ) {
Application.launch ( args );
}
}
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