Neste código apresento um bom exemplo de como encontrar
números primos e não primos através de um contador entre um e cem.
O vetor vet [ ]; foi usado para receber os cem elementos inteiros
copiados do contador.
Temos outros três vetores que foram utilizados para cópias,
e o motivo de está usando a biblioteca javafx, é só de criar as margens
e os efeitos nas fontes da janela.
Veja abaixo uma imagem do programa em execução:
Veja abaixo o código do programa:
números primos e não primos através de um contador entre um e cem.
O vetor vet [ ]; foi usado para receber os cem elementos inteiros
copiados do contador.
Temos outros três vetores que foram utilizados para cópias,
e o motivo de está usando a biblioteca javafx, é só de criar as margens
e os efeitos nas fontes da janela.
Veja abaixo uma imagem do programa em execução:
Veja abaixo o código do programa:
import javafx.application.Application;
import javafx.collections.ObservableList;
import javafx.scene.Group;
import javafx.scene.Node;
import javafx.scene.Scene;
import javafx.scene.effect.*;
import javafx.scene.paint.Color;
import javafx.scene.shape.Rectangle;
import javafx.scene.text.Font;
import javafx.scene.text.FontWeight;
import javafx.scene.text.Text;
import javafx.stage.Stage;
public class PROJETO extends Application {
Stage stage;
Scene scene;
@Override
public void start ( Stage stage ) {
stage.show ( );
scene = new Scene ( new Group ( ), 760, 650, Color.BLACK );
ObservableList < Node > content = ( ( Group ) scene.getRoot ( ) )
.getChildren ( );
stage.setScene ( scene );
stage.setTitle ( "PRIMOS E NÃO
PRIMOS" );
content.add ( Vetor ( ) );
content.add ( Vetor_1 ( ) );
content.add ( Vetor_2 ( ) );
}
static Node Vetor ( ) {
String pl = "";
String pl_1 = "";
String pl_2 = "";
String pl_3 = "";
String pl_4 = "";
String pl_5 = "";
String pl_6 = "";
String pl_7 = "";
String tudo = "";
int b = 0, e = 0, f = 0;
int i, j, maior = 0, menor = 0;
boolean xx = true;
int n = 100, a = 0, c = 0, q = 0, s = 0;
int reais [ ] = new int [ n ];
int Vet [ ] = new int [ n ];
int Vet_1[] = new int [ n ];
int Vet_2[] = new int [ n ];
for ( i = 1; i <= n; i++ ) {
reais [ a ] = i;
a++;
}
for ( i = 0; i < n; i++ ) {
tudo = tudo + reais [ i ];
if ( i == 19 ) {
tudo += ( "\n" );
}
if ( i == 39 )
tudo += ( "\n" );
if ( i == 59 )
tudo += ( "\n" );
if ( i == 79 )
tudo += ( "\n" );
tudo += ( " " );
}
//////////////////////////////////////////////////////////////////////
Group g = new Group ( );
Rectangle r = new Rectangle ( );
r.setX ( -20 );// lado esquerdo
r.setY ( 25 );// cima
r.setWidth ( 700 );// lado direito
r.setHeight ( 600 );//
baixo
r.setFill ( Color.WHITE );
Text t = new Text ( );
t.setText ( tudo );//Imprime
o vetor
t.setFill ( Color.BLACK );
t.setFont ( Font.font ( null, FontWeight.BOLD, 16 ) );
t.setX ( 25 );
t.setY ( 100 );
g.setCache ( true );
g.getChildren ( ).add ( r );
g.getChildren ( ).add ( t );
g.setTranslateX ( 50 );
//////////////////////////////////////////////////////////////////////
Text tt = new Text ( );
tt.setFill ( Color.BLACK );
tt.setFont ( Font.font ( null, FontWeight.BOLD, 16 ) );
tt.setX ( 25 );
tt.setY ( 340 );
g.getChildren ( ).add ( tt );
Text t_t = new Text ( );
t_t.setFill ( Color.RED );
t_t.setFont ( Font.font ( null, FontWeight.BOLD, 16 ) );
t_t.setX ( 210 );
t_t.setY ( 340 );
g.getChildren ( ).add ( t_t );
//////////////////////////////////////////////////////////////////////
Text tt_1 = new Text ( );
tt_1.setFill ( Color.BLACK );
tt_1.setFont ( Font.font ( null, FontWeight.BOLD, 16 ) );
tt_1.setX ( 25 );
tt_1.setY ( 320 );
g.getChildren ( ).add ( tt_1 );
Text tt_2 = new Text ( );
tt_2.setFill ( Color.RED );
tt_2.setFont ( Font.font ( null, FontWeight.BOLD, 16 ) );
tt_2.setX ( 210 );
tt_2.setY ( 320 );
g.getChildren ( ).add ( tt_2 );
if ( xx ) {
Text tt_3 = new Text ( );
Text tt_4 = new Text ( );
Text tt_5 = new Text ( );
Text tt_6 = new Text ( );
Text tt_7 = new Text ( );
Text tt_8 = new Text ( );
Text tt_9 = new Text ( );
Text tt_10 = new Text ( );
Text tt_11 = new Text ( );
Text tt_12 = new Text ( );
Text tt_13 = new Text ( );
Text tt_14 = new Text ( );
Text tt_15 = new Text ( );
Text tt_16 = new Text ( );
Text tt_17 = new Text ( );
Text tt_18 = new Text ( );
////////////////////////////////////////////////////////////////
tt_3.setText ( "Abaixo os 25
números primos entre 1 e 100" );
tt_3.setFill ( Color.GREEN );
tt_3.setFont ( Font.font ( null, FontWeight.BOLD, 16 ) );
tt_3.setX ( 170 );
tt_3.setY ( 230 );
for ( i = 2; i <= n; i++ ) {
int ePrimo = 1;
for ( j = 2; j <= i / 2; j++ ) {
if ( i % j == 0 ) {
ePrimo = 0;
break;
}
}
if ( ePrimo == 1 ) {
b++;
Vet [ b ] = i;
Vet_1 [ c ] = Vet [ b ];
c++;
q += ePrimo;
if ( i == 43 ) {
pl += ( "\n" );
}
pl += ( " " );
pl += i;
}
}
////////////////////////////////////////////////////////////////
menor = Vet_1 [ 0 ];
for ( i = 0; i < q; i++ ) {
if ( Vet_1 [ i ] < menor )
menor = Vet_1 [ i ];
if ( Vet_1 [ i ] > maior )
maior = Vet_1 [ i ];
}
pl_4 += menor;
pl_5 += maior;
////////////////////////////////////////////////////////////////
tt_4.setText ( pl );//Imprime os números
primos
tt_4.setFill ( Color.RED );
tt_4.setFont ( Font.font ( null, FontWeight.BOLD, 16 ) );
tt_4.setX ( 25 );//coordenadas dos
valores primos
tt_4.setY ( 270 );//coordenadas dos
valores primos
tt_5.setText ( "Quantidade de
números primos é " );
tt_5.setFill ( Color.GREEN );
tt_5.setFont ( Font.font ( null, FontWeight.BOLD, 16 ) );
tt_5.setX ( 25 );
tt_5.setY ( 470 );
pl_2 += q;
tt_6.setText ( pl_2 );
//Imprime o valor da
quantidade de primos
tt_6.setFill ( Color.RED );
tt_6.setFont ( Font.font ( null, FontWeight.BOLD, 16 ) );
tt_6.setX ( 350 );
tt_6.setY ( 470 );
////////////////////////////////////////////////////////////////
for ( i = 2; i <= n; i++ ) {
int ePrimo = 1;
for ( j = 2; j <= i / 2; j++ ) {
if ( i % j == 0 ) {
ePrimo = 0;
break;
}
}
if ( ePrimo == 0 ) {
ePrimo = 1;
e++;
Vet [ e ] = i;
Vet_2 [ f ] = Vet [ e ];
f++;
s += ePrimo;
if ( i == 33 ) {
pl_1 += ( "\n" );
}
if ( i == 56 ) {
pl_1 += ( "\n" );
}
if ( i == 80 ) {
pl_1 += ( "\n" );
}
pl_1 += ( " " );
pl_1 = pl_1 + i;
}
}
////////////////////////////////////////////////////////////////
menor = Vet_2 [ 0 ];
for ( i = 0; i < s; i++ ) {
if ( Vet_2 [ i ] < menor )
menor = Vet_2 [ i ];
if ( Vet_2 [ i ] > maior )
maior = Vet_2 [ i ];
}
pl_6 += menor;
pl_7 += maior;
pl_3 += s;
////////////////////////////////////////////////////////////////
tt_7.setText ( "Abaixo os 74
números não primos entre 1 e 100" );
tt_7.setFill ( Color.GREEN );
tt_7.setFont ( Font.font ( null, FontWeight.BOLD, 16 ) );
tt_7.setX ( 170 );
tt_7.setY ( 330 );
tt_8.setText ( pl_1 );//Imprime os valores não
primos
tt_8.setFill ( Color.BLUE );
tt_8.setFont ( Font.font ( null, FontWeight.BOLD, 16 ) );
tt_8.setX ( 25 );//coordenadas dos
valores não primos
tt_8.setY ( 370 );//coordenadas dos
valores não primos
////////////////////////////////////////////////////////////////
tt_9.setText ( "Quantidade de
números não primos é ");
//Imprime os valores não
primos
tt_9.setFill ( Color.GREEN );
tt_9.setFont ( Font.font ( null, FontWeight.BOLD, 16 ) );
tt_9.setX ( 25 );
tt_9.setY ( 490 );
tt_10.setText ( pl_3 );
//Imprime a quantidade
de não primos
tt_10.setFill ( Color.RED );
tt_10.setFont ( Font.font ( null, FontWeight.BOLD, 16 ) );
tt_10.setX ( 350 );
tt_10.setY ( 490 );
/////////////////////////////////////////////////////////////////
tt_11.setText ( "O menor número
primo é " );
tt_11.setFill ( Color.GREEN );
tt_11.setFont ( Font.font ( null, FontWeight.BOLD, 16 ) );
tt_11.setX ( 25 );
tt_11.setY ( 510 );
tt_12.setText ( pl_4 );//Imprime o menor número
primo
tt_12.setFill ( Color.RED );
tt_12.setFont ( Font.font ( null, FontWeight.BOLD, 16 ) );
tt_12.setX ( 360 );
tt_12.setY ( 510 );
tt_13.setText ( "O maor número
primo é " );
tt_13.setFill ( Color.GREEN );
tt_13.setFont ( Font.font ( null, FontWeight.BOLD, 16 ) );
tt_13.setX ( 25 );
tt_13.setY ( 530 );
tt_14.setText ( pl_5 );//Imprime o maior número
primo
tt_14.setFill ( Color.RED );
tt_14.setFont ( Font.font ( null, FontWeight.BOLD, 16 ) );
tt_14.setX ( 350 );
tt_14.setY ( 530 );
/////////////////////////////////////////////////////////////////
tt_15.setText ( "O menor número
não primo é " );
tt_15.setFill ( Color.GREEN );
tt_15.setFont ( Font.font ( null, FontWeight.BOLD, 16 ) );
tt_15.setX ( 25 );
tt_15.setY ( 550 );
tt_16.setText ( pl_6 );//Imprime o menor número
não primo
tt_16.setFill ( Color.RED );
tt_16.setFont ( Font.font ( null, FontWeight.BOLD, 16 ) );
tt_16.setX ( 360 );
tt_16.setY ( 550 );
tt_17.setText ( "O maor número
não primo é " );
tt_17.setFill ( Color.GREEN );
tt_17.setFont ( Font.font ( null, FontWeight.BOLD, 16 ) );
tt_17.setX ( 25 );
tt_17.setY ( 570 );
tt_18.setText ( pl_7 );//Imprime o maior número
não primo
tt_18.setFill ( Color.RED );
tt_18.setFont ( Font.font ( null, FontWeight.BOLD, 16 ) );
tt_18.setX ( 350 );
tt_18.setY ( 570 );
/////////////////////////////////////////////////////////////////
g.getChildren ( ).add ( tt_3 );
g.getChildren ( ).add ( tt_4 );
g.getChildren ( ).add ( tt_5 );
g.getChildren ( ).add ( tt_6 );
g.getChildren ( ).add ( tt_7 );
g.getChildren ( ).add ( tt_8 );
g.getChildren ( ).add ( tt_9 );
g.getChildren ( ).add ( tt_10 );
g.getChildren ( ).add ( tt_11 );
g.getChildren ( ).add ( tt_12 );
g.getChildren ( ).add ( tt_13 );
g.getChildren ( ).add ( tt_14 );
g.getChildren ( ).add ( tt_15 );
g.getChildren ( ).add ( tt_16 );
g.getChildren ( ).add ( tt_17 );
g.getChildren ( ).add ( tt_18 );
}
return g;
}
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
static Node Vetor_1 ( ) {
Group g = new Group ( );
String Msg = "MUITO
OBRIGADO";
DropShadow ds = new DropShadow ( );
ds.setOffsetY ( 3.0f );
ds.setColor ( Color.color ( 0.4f, 0.4f, 0.4f ) );
Text t = new Text ( );
t.setEffect ( ds );
t.setCache ( true );
t.setX ( -60.0f );
t.setY ( 610.0f );
t.setFill ( Color.RED );
t.setText ( Msg );
t.setFont ( Font.font ( null, FontWeight.BOLD, 26 ) );
g.setCache ( true );
g.setEffect ( new Bloom ( ) );
g.getChildren ( ).add ( t );
g.setTranslateX ( 350 );
return g;
}
///////////////////////////////////////////////////////////////////////////
static Node Vetor_2 ( ) {
Group g = new Group ( );
String Msg = "PRIMOS E NÃO
PRIMOS";
Rectangle r = new Rectangle ( );
DropShadow ds = new DropShadow ( );
ds.setOffsetY ( 3.0f );
ds.setColor ( Color.color ( 0.4f, 0.4f, 0.4f ) );
Text t = new Text ( );
t.setEffect ( ds );
t.setCache ( true );
t.setX ( 230.0f );
t.setY ( 60.0f );
t.setFill ( Color.RED );
t.setText ( Msg );
t.setFont ( Font.font ( null, FontWeight.BOLD, 22 ) );
g.setCache ( true );
g.setEffect ( new Bloom ( ) );
g.getChildren ( ).add ( r );
g.getChildren ( ).add ( t );
g.setTranslateX ( 50 );
return g;
}
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public static void main ( String [ ] args ) {
Application.launch ( args );
}
}
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.