Com o uso correto da classe java.util.Arrays, se torna possível a conversão
de um array de string para string, esta classe possui
um método encapsulado para que isto se torne real.
na verdade se prestarmos bem atenção notaremos que uma string é um array.
Podemos também converter vetores multidimensionais em string,
Fique sabendo que o java possui um método especialmente criado para isto.
E agora venho mostrando um claro exemplo de como isto pode ser feito.
O programa conta ainda com um menu que chama outra janela, totalmente
independente da primeira, dotada também de um menu,
será que você consegue exemplo mais claro que este, um menu que chama outra
janela com os recursos usados neste programa?
Veja abaixo imagens do programa em execução:
Veja abaixo o código do programa:
de um array de string para string, esta classe possui
um método encapsulado para que isto se torne real.
na verdade se prestarmos bem atenção notaremos que uma string é um array.
Podemos também converter vetores multidimensionais em string,
Fique sabendo que o java possui um método especialmente criado para isto.
E agora venho mostrando um claro exemplo de como isto pode ser feito.
O programa conta ainda com um menu que chama outra janela, totalmente
independente da primeira, dotada também de um menu,
será que você consegue exemplo mais claro que este, um menu que chama outra
janela com os recursos usados neste programa?
Veja abaixo imagens do programa em execução:
Veja abaixo o código do programa:
import java.util.Arrays;
import javafx.application.Application;
import javafx.stage.Stage;
import javafx.scene.Scene;
import javafx.scene.canvas.Canvas;
import javafx.scene.canvas.GraphicsContext;
import javafx.scene.paint.Color;
import javafx.scene.text.Font;
import javafx.scene.text.FontWeight;
import javafx.event.ActionEvent;
import javafx.event.EventHandler;
import javafx.scene.control.Menu;
import javafx.scene.control.MenuBar;
import javafx.scene.control.MenuItem;
import javafx.scene.layout.BorderPane;
import javafx.scene.input.KeyCodeCombination;
import javafx.scene.input.KeyCombination;
import javafx.scene.input.KeyCode;
class NewStage {
Stage primaryStage;
NewStage ( ) {
int i, j = 0;
String str = " ";
Canvas canvas = new Canvas ( 780, 400 );
GraphicsContext ctx = canvas.getGraphicsContext2D ( );
ctx.setFont ( Font.font ( "Arial", FontWeight.BOLD, 15 ) );
ctx.setFill ( Color.RED );
ctx.fillText ( "CONVERTENDO UM ARRAY
MULTIDIMENSIONAL PARA STRING", 170,
80 );
ctx.setLineWidth ( 22.0 );
ctx.setStroke ( Color.BLUE );
ctx.strokeRect ( 10, 35, 760, 320 );
BorderPane root = new BorderPane ( );
root.getChildren ( ).add ( canvas );
Scene scene = new Scene ( root, 780, 365 );
Stage subStage = new Stage ( );
////////////////////////////////////////////////////////////////////////
subStage.setTitle ("CONVERTENDO
UM ARRAY MULTIDIMENSIONAL PARA STRING" );
ctx.setFill ( Color.BLUE );
ctx.fillText ( "Veja abaixo a
impressão de nosso array", 260, 110 );
String [ ] [ ] Carros = { { "Brasília", " Fusca" },
{ "Opala", " Jipe" }, { "Caravan", " Perua" },
{ "Chevete", " Passat" }, { "Maverick", " Voyage" } };
for ( i = 0; i < Carros.length; i++ ) {
if ( i == 1 )
str += ( "\n" );
if ( i == 2 )
str += ( "\n" );
if ( i == 3 )
str += ( "\n" );
if ( i == 4 )
str += ( "\n" );
if ( i == 5 )
str += ( "\n" );
if ( i == 6 )
str += ( "\n" );
if ( i == 7 )
str += ( "\n" );
if ( i == 8 )
str += ( "\n" );
if ( i == 9 )
str += ( "\n" );
if ( i == 10 )
str += ( "\n" );
str = str + Carros [ i ] [ 0 ];
for ( j = 1; j < Carros [ i ].length; j++ ) {
str = str + Carros [ i ] [ j ] + " ";
}
}
String Car_ros = Arrays.deepToString ( Carros );
ctx.setFill ( Color.BLACK );
ctx.fillText ( str, 350, 140 );
ctx.setFill ( Color.BLUE );
ctx.fillText ( "Veja abaixo o
array convertido em string", 260, 240 );
ctx.setFill ( Color.BLACK );
ctx.fillText ( Car_ros, 50, 280 );
///////////////////////////////////////////////////////////////////////
subStage.setScene ( scene );
subStage.show ( );
////////////////////////////////////////////////////////////////////////
MenuBar m_nu_1 = new MenuBar ( );
Menu m_nu = new Menu ( "Arq" );
MenuItem exd = new MenuItem ( "Sair" );
m_nu.getItems ( ).addAll ( exd );
///////////////////////////////////////////////////
m_nu_1.getMenus ( ).add ( m_nu );
root.setTop ( m_nu_1 );
//////////////////////////////////////////////////////////////////////
exd.setOnAction ( new EventHandler < ActionEvent > ( ) {
@Override
public void handle ( ActionEvent e ) {
System.exit ( 0 );
}
} );
////////////////////////////////////////////////////////////////////////
exd.setAccelerator ( new KeyCodeCombination ( KeyCode.E,
KeyCombination.CONTROL_DOWN ) );
}
}
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public class PROJETO extends Application {
public void start ( Stage primaryStage ) {
int i;
String str = " ";
primaryStage.setTitle ( "CONVERTENDO
UM ARRAY DE STRING PARA STRING" );
Canvas canvas = new Canvas ( 690, 500 );
GraphicsContext ctx = canvas.getGraphicsContext2D ( );
ctx.setFont ( Font.font ( "Arial", FontWeight.BOLD, 15 ) );
ctx.setFill ( Color.RED );
ctx.fillText ( "CONVERTENDO
UM ARRAY DE STRING PARA STRING", 130, 80 );
ctx.setLineWidth ( 22.0 );
ctx.setStroke ( Color.GREEN );
ctx.strokeRect ( 10, 35, 640, 420 );
BorderPane root = new BorderPane ( );
root.getChildren ( ).add ( canvas );
Scene scene = new Scene ( root, 660, 465 );
primaryStage.setScene ( scene );
ctx.setFill ( Color.BLUE );
ctx.fillText ( "Veja abaixo a
impressão de nosso array", 180, 110 );
String [ ] Carros = { "Brasília", "Fusca", "Opala", "Jipe", "Caravan",
"Perua", "Chevete", "Passat", "Maverick", "Voyage" };
for ( i = 0; i < Carros.length; i++ ) {
if ( i == 1 )
str += ( "\n" );
if ( i == 2 )
str += ( "\n" );
if ( i == 3 )
str += ( "\n" );
if ( i == 4 )
str += ( "\n" );
if ( i == 5 )
str += ( "\n" );
if ( i == 6 )
str += ( "\n" );
if ( i == 7 )
str += ( "\n" );
if ( i == 8 )
str += ( "\n" );
if ( i == 9 )
str += ( "\n" );
if ( i == 10 )
str += ( "\n" );
str = str + Carros [ i ];
}
ctx.setFill ( Color.BLACK );
ctx.fillText ( str, 300, 140 );
////////////////////////////////////////////////////////////////////////
String Car_ros = Arrays.toString ( Carros );
ctx.setFill ( Color.BLUE );
ctx.fillText ( "Veja abaixo o
array convertido em string", 180, 320 );
ctx.setFill ( Color.BLACK );
ctx.fillText ( Car_ros, 50, 350 );
////////////////////////////////////////////////////////////////////////
MenuBar m_nu_1 = new MenuBar ( );
Menu m_nu = new Menu ( "Arq" );
MenuItem exd = new MenuItem ( "Sair" );
MenuItem te_d = new MenuItem ( "Array" );
m_nu.getItems ( ).addAll ( te_d, exd );
///////////////////////////////////////////////////
m_nu_1.getMenus ( ).add ( m_nu );
root.setTop ( m_nu_1 );
//////////////////////////////////////////////////////////////////////
exd.setOnAction ( new EventHandler < ActionEvent > ( ) {
@Override
public void handle ( ActionEvent e ) {
primaryStage.close ( );
}
} );
////////////////////////////////////////////////////////////////////////
te_d.setOnAction ( new EventHandler < ActionEvent > ( ) {
@Override
public void handle ( ActionEvent e ) {
new NewStage ( );
}
} );
exd.setAccelerator ( new KeyCodeCombination ( KeyCode.E,
KeyCombination.CONTROL_DOWN ) );
te_d.setAccelerator ( new KeyCodeCombination ( KeyCode.C,
KeyCombination.CONTROL_DOWN ) );
primaryStage.show ( );
}
////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public static void main ( String [ ] args ) {
Application.launch ( args );
}
}
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.