Usando a classe arraylist que faz parte de um conjunto de classe
que forma um flamework chamado collection.
Este conjunto suporta mais recursos em comparação a um array comum
sendo ideal na criação de listas.
Um arraylist não aceita nenhum tipo primitivo da linguagem java
vindo somente aceitar objetos, como String.
Neste exemplo mostro especificamente o método chamado asList que
nos permitiu criar este array que serviu para preenchimento
de uma TableView, aliás esta TableView é chamado por um item de menu,
Veja abaixo algumas imagens do programa em execução:
que forma um flamework chamado collection.
Este conjunto suporta mais recursos em comparação a um array comum
sendo ideal na criação de listas.
Um arraylist não aceita nenhum tipo primitivo da linguagem java
vindo somente aceitar objetos, como String.
Neste exemplo mostro especificamente o método chamado asList que
nos permitiu criar este array que serviu para preenchimento
de uma TableView, aliás esta TableView é chamado por um item de menu,
Veja abaixo algumas imagens do programa em execução:
Veja abaixo o código do programa:
import javafx.application.Application;
import javafx.stage.Stage;
import javafx.scene.Scene;
import javafx.scene.canvas.Canvas;
import javafx.scene.canvas.GraphicsContext;
import javafx.scene.paint.Color;
import javafx.scene.text.Font;
import javafx.scene.text.FontWeight;
import javafx.event.ActionEvent;
import javafx.event.EventHandler;
import javafx.scene.control.Menu;
import javafx.scene.control.MenuBar;
import javafx.scene.control.MenuItem;
import javafx.scene.layout.BorderPane;
import javafx.scene.input.KeyCodeCombination;
import javafx.scene.input.KeyCombination;
import javafx.scene.input.KeyCode;
import javafx.scene.control.TableColumn;
import javafx.scene.control.TableView;
import javafx.scene.layout.StackPane;
import javafx.scene.control.cell.PropertyValueFactory;
import java.util.Arrays;
import java.util.List;
import javafx.collections.FXCollections;
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public class PROJETO extends Application {
public void start ( Stage primaryStage ) {
List < Times > times = Arrays.asList (
new Times ( " Palmeiras
", 70, 34, 21, 7, 6 , 57, 30, 27, 68 ),
new Times ( " Santos
", 64, 34, 20, 4, 10, 53, 29, 24, 62 ),
new Times ( " Flamengo
", 63, 34, 18, 9, 7 , 47, 33, 14, 61 ),
new Times ( " Atlético-MG", 60, 34, 17, 9, 8 , 56, 44, 12, 58 ),
new Times ( " Botafogo
", 55, 34, 16, 7, 11, 41, 35, 6 , 53 ),
new Times ( " Atlético-PR", 51, 34, 16, 3, 15, 35, 31, 4 , 50 ));
Canvas canvas = new Canvas ( 490, 300 );
GraphicsContext ctx = canvas.getGraphicsContext2D ( );
ctx.setFont ( Font.font ( "Arial", FontWeight.BOLD, 15 ) );
ctx.setFill ( Color.RED );
ctx.fillText ( "TABELA DO
BRASILEIRÃO 2016", 120, 80 );
ctx.setLineWidth ( 22.0 );
ctx.setStroke ( Color.GREEN );
ctx.strokeRect ( 10, 35, 440, 220 );
BorderPane root = new BorderPane ( );
root.getChildren ( ).add ( canvas );
Scene scene = new Scene ( root, 460, 265 );
primaryStage.setScene ( scene );
primaryStage.setTitle ( "Tabela do
Brasileirão 2016" );
primaryStage.show ( );
////////////////////////////////////////////////////////////////////////
MenuBar m_nu_1 = new MenuBar ( );
Menu m_nu = new Menu ( "Arq" );
MenuItem exd = new MenuItem ( "Sair" );
MenuItem te_d = new MenuItem ( "Tabela" );
m_nu.getItems ( ).addAll ( te_d, exd );
///////////////////////////////////////////////////
m_nu_1.getMenus ( ).add ( m_nu );
root.setTop ( m_nu_1 );
//////////////////////////////////////////////////////////////////////
exd.setOnAction ( new EventHandler < ActionEvent > ( ) {
@Override
public void handle ( ActionEvent e ) {
primaryStage.close ( );
}
} );
////////////////////////////////////////////////////////////////////////
te_d.setOnAction ( new EventHandler < ActionEvent > ( ) {
@SuppressWarnings ( "unchecked" )
@Override
public void handle ( ActionEvent e ) {
TableView < Object > tabela = new TableView < > ( );
TableColumn < Object, Object > time = new TableColumn < > (
"Times" );
TableColumn < Object, Object > ponto = new TableColumn < > (
"P" );
TableColumn < Object, Object > jogo = new TableColumn < > (
"J" );
TableColumn < Object, Object > vitoria = new TableColumn < > (
"V" );
TableColumn < Object, Object > empate = new TableColumn < > (
"E" );
TableColumn < Object, Object > derrota = new TableColumn < > (
"D" );
TableColumn < Object, Object > goolspro = new TableColumn < > (
"GP" );
TableColumn < Object, Object > goolscontra = new TableColumn < > (
"GC" );
TableColumn < Object, Object > saldodegool = new TableColumn < > (
"SG" );
TableColumn < Object, Object > porcentagem = new TableColumn < > (
"%" );
time.setCellValueFactory (
new PropertyValueFactory < > ( "time" ) );
ponto.setCellValueFactory (
new PropertyValueFactory < > ( "ponto" ) );
jogo.setCellValueFactory (
new PropertyValueFactory < > ( "jogo" ) );
vitoria.setCellValueFactory (
new PropertyValueFactory < > ( "vitoria" ) );
empate.setCellValueFactory (
new PropertyValueFactory < > ( "empate" ) );
derrota.setCellValueFactory (
new PropertyValueFactory < > ( "derrota" ) );
goolspro.setCellValueFactory (
new PropertyValueFactory < > ( "goolpro" ) );
goolscontra.setCellValueFactory (
new PropertyValueFactory < > ( "goolcontra" ) );
saldodegool.setCellValueFactory (
new PropertyValueFactory < > ( "saldodegool" ) );
porcentagem.setCellValueFactory (
new PropertyValueFactory < > ( "porcentagem" ) );
tabela.setItems ( FXCollections.observableArrayList ( times ) );
tabela.getColumns ( ).addAll ( time, ponto, jogo, vitoria,
empate, derrota, goolspro, goolscontra, saldodegool,
porcentagem );
Stage subStage = new Stage ( );
subStage.setTitle ( "Tabela do
brasileirão 2016" );
StackPane root = new StackPane ( );
root.getChildren ( ).add ( tabela );
subStage.setScene ( new Scene ( root, 380, 180 ) );
subStage.show ( );
}
} );
exd.setAccelerator ( new KeyCodeCombination ( KeyCode.E,
KeyCombination.CONTROL_DOWN ) );
te_d.setAccelerator ( new KeyCodeCombination ( KeyCode.C,
KeyCombination.CONTROL_DOWN ) );
}
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public static class Times {
private String Times;
private int Pontos;
private int Jogos;
private int Vitorias;
private int Empates;
private int Derrotas;
private int Goolspro;
private int Goolscontra;
private int Saldodegools;
private int Porcentagem;
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public Times ( String time, int ponto, int jogo, int vitoria,
int empate, int derrota, int goolpro, int goolscontra,
int saldodegool, int porcentagem ) {
this.Times = time;
this.Pontos = ponto;
this.Jogos = jogo;
this.Vitorias = vitoria;
this.Empates = empate;
this.Derrotas = derrota;
this.Goolspro = goolpro;
this.Goolscontra = goolscontra;
this.Saldodegools = saldodegool;
this.Porcentagem = porcentagem;
}
////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public String getTime ( ) {
return Times;
}
public void setTime ( String time ) {
this.Times = time;
}
public int getPonto ( ) {
return Pontos;
}
public void setPonto ( int ponto ) {
this.Pontos = ponto;
}
public int getJogo ( ) {
return Jogos;
}
public void setJogo ( int jogo ) {
this.Jogos = jogo;
}
public int getVitoria ( ) {
return Vitorias;
}
public void setVitoria ( int vitoria ) {
this.Vitorias = vitoria;
}
public int getEmpate ( ) {
return Empates;
}
public void setEmpate ( int empate ) {
this.Empates = empate;
}
public int getDerrota ( ) {
return Derrotas;
}
public void setDerrota ( int derrota ) {
this.Derrotas = derrota;
}
public int getGoolpro ( ) {
return Goolspro;
}
public void setGoolpro ( int goolpro ) {
this.Goolspro = goolpro;
}
public int getGoolcontra ( ) {
return Goolscontra;
}
public void setGoolcontra ( int goolcontra ) {
this.Goolscontra = goolcontra;
}
public int getSaldodegool ( ) {
return Saldodegools;
}
public void setSaldodegool ( int saldodegool ) {
this.Saldodegools = saldodegool;
}
public int getPorcentagem ( ) {
return Porcentagem;
}
public void setPorcentagem ( int porcentagem ) {
this.Porcentagem = porcentagem;
}
}
////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public static void main ( String [ ] args ) {
Application.launch ( args );
}
}
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