domingo, 22 de abril de 2018

JavaFX - contador crescente com retorno

Este excelente contador com retorno,
tem suas contagens estabelecidas entre 0 e 9,
mas sempre retorna para o inicio  e segue
assim infinitamente se não for interrompido.
O código é passivo e só serve como base 
para se criar outros programas mais complexos.

Veja abaixo uma imagem do programa em execução:

Veja um vídeo do programa funcionando:



Veja abaixo o código do programa:


import javafx.application.Application;
import javafx.event.ActionEvent;
import javafx.scene.Scene;
import javafx.scene.canvas.Canvas;
import javafx.scene.canvas.GraphicsContext;
import javafx.stage.Stage;
import javafx.animation.KeyFrame;
import javafx.animation.Timeline;
import javafx.event.EventHandler;
import javafx.scene.paint.Color;
import javafx.util.Duration;
import javafx.scene.layout.BorderPane;
import javafx.scene.layout.Pane;
import javafx.scene.text.Font;
import javafx.scene.text.FontPosture;
import javafx.scene.text.FontWeight;
import javafx.animation.*;
/////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public class PROJETO extends Application {
     private static Timeline videoTick_1;
     static int a = 0, b = 0, c = 0, d = 0, k = 0, w = 0;
     static String str_0 = "";
     static String str_1 = "";
     static Canvas canvas = new Canvas ( 490, 310 );
     static GraphicsContext ctx = canvas.getGraphicsContext2D ( );
     static BorderPane borderPane = new BorderPane ( );
     static Pane ro_ot = new Pane ( );
     static Scene sce_ne = new Scene ( ro_ot, 490, 310, Color.BLACK );
     // /////////////////////////////////////////////////////////////////////////
     public void Informe ( ) {
         ctx.setFont ( Font.font ( "Arial", FontWeight.BOLD, 13 ) );
         ctx.setFill ( Color.RED );
         ctx.fillText ( "Por: ", 80, 80 );
         ctx.setFill ( Color.BLUE );
         ctx.fillText ( "Samuel Lima", 120, 80 );
         ctx.setFill ( Color.YELLOW );
         ctx.fillText ( "sa_sp10@hotmail.com", 80, 95 );
         ctx.setFill ( Color.CHARTREUSE );
         ctx.fillText ( " MUITO OBRIGADO", 200, 125 );
     }
     // /////////////////////////////////////////////////////////////////////////
     public static int Sleep_1 ( int x ) {
         ctx.setFont ( Font.font ( "alarm clock", FontWeight.NORMAL, 140 ) );
         Duration duration = Duration.millis ( x );
         videoTick_1 = new Timeline ( new KeyFrame ( duration,
                   new EventHandler < ActionEvent > ( ) {
              public void handle ( ActionEvent actionEvent ) {
                   //Coluna, linha, comprimento, altura
                   ctx.clearRect (  160, 140, 500, 300 );
                   ctx.setFill ( Color.RED );
                   ctx.fillText ( "0", 180, 250 );
                   ctx.setFill ( Color.RED );
                   ctx.fillText ( "" + k, 250, 250 );
                   k++;
                   System.out.println ( k );
                   if ( k == 10 ) {
                        // As variável k  resetada para
                        // o retorno do contador
                        k = 0;
                   }
              }
         } ) );
         videoTick_1.setCycleCount ( Animation.INDEFINITE );
         videoTick_1.playFromStart ( );
         return k;
     }
     // /////////////////////////////////////////////////////////////////////////
     public void start ( Stage stage ) {
         stage.setTitle ( "JAVAFX - CONTADOR CRESCENTE COM RETORNO" );
         // Dando uns efeitos na moldura
         ro_ot.setStyle ( "-fx-padding: 5;" + "-fx-border-style: solid inside;"
                   + "-fx-border-width: 12;" + "-fx-border-insets: 5;"
                   + "-fx-border-radius: 5;" + "-fx-border-color: blue;" );
         //Usando fonte em italic
         ctx.setFont ( Font.font ( "Helvetica", FontWeight.BOLD,
                   FontPosture.ITALIC, 16 ) );
         ctx.setFill ( Color.RED );
         ctx.fillText ( "JAVAFX - CONTADOR CRESCENTE COM RETORNO", 60, 40 );
         Informe ( );
         Sleep_1 ( 1000 );
         ro_ot.getChildren ( ).addAll ( canvas, borderPane );
         stage.setScene ( sce_ne );
         stage.show ( );
     }
     // /////////////////////////////////////////////////////////////////////////
     public static void main ( String [ ] args ) {
         Application.launch ( args );
     }
}

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