Quando criei esta tabuada utilizei originalmente
uma interface do próprio dos, utilizando a classe J
que possui métodos para formatações dos textos na tela.
Por isso muita gente não pode testar.
Agora eu trago a mesma tabuada só que desta vez,
a impressão é feita numa tela gráfica com os recursos
da poderosa biblioteca javafx.
veja abaixo uma imagem do programa em execução:
Veja abaixo o código do programa:
uma interface do próprio dos, utilizando a classe J
que possui métodos para formatações dos textos na tela.
Por isso muita gente não pode testar.
Agora eu trago a mesma tabuada só que desta vez,
a impressão é feita numa tela gráfica com os recursos
da poderosa biblioteca javafx.
veja abaixo uma imagem do programa em execução:
Veja abaixo o código do programa:
import javafx.application.Application;
import javafx.collections.ObservableList;
import javafx.scene.Group;
import javafx.scene.Node;
import javafx.scene.Scene;
import javafx.scene.paint.Color;
import javafx.scene.text.Font;
import javafx.scene.text.FontWeight;
import javafx.stage.Stage;
import javafx.scene.canvas.Canvas;
import javafx.scene.canvas.GraphicsContext;
import javafx.scene.control.Button;
import javafx.scene.layout.Pane;
import javafx.concurrent.Task;
import javafx.event.ActionEvent;
import javafx.event.EventHandler;
public class PROJETO extends Application {
static String str
= "";
static String str_1 = "";
static String str_2 = "";
static String str_4 = "x";
static String str_5 = "=";
static Stage stage;
Scene scene;
static Pane root = new Pane ( );
static Canvas canvas = new Canvas ( 700, 540 );
static GraphicsContext ctx = canvas.getGraphicsContext2D
( );
static int x = 0, k = 0, w = 0, y = 1, i = 0, j = 0, m = 0;
static int x_1 = 0, x_2 = 0, x_3 = 0, x_4 = 0, x_5 = 0;
//
///////////////////////////////////////////////////////////////////
public static Node But_ton_1 ( ) {
Button btn_1 = new Button ( "ok" );
btn_1.setPrefWidth ( 50 );// Largura do botão
btn_1.setLayoutX ( 80 );// Posição do botão
btn_1.setPrefHeight ( 20 );// altura do botão
btn_1.setLayoutY ( 480 );// //Posição do botão
btn_1.setOnAction ( new EventHandler < ActionEvent > ( ) {
@Override
public void handle ( ActionEvent event ) {
int b = 0;
b = 1;
Sleep ( 1800, b );
b = 2;
Sleep ( 2800, b );
}
} );
root.getChildren ( ).add ( btn_1 );
return btn_1;
}
//
///////////////////////////////////////////////////////////////////
public static Node But_ton_2 ( ) {
Button btn_2 = new Button ( "sair" );
btn_2.setPrefWidth ( 50 );// Largura do botão
btn_2.setLayoutX ( 570 );// Posição do botão
btn_2.setPrefHeight ( 20 );// altura do botão
btn_2.setLayoutY ( 480 );// //Posição do botão
btn_2.setOnAction ( new EventHandler < ActionEvent > ( ) {
@Override
public void handle ( ActionEvent event ) {
System.exit ( 0 );
}
} );
root.getChildren ( ).add ( btn_2 );
return btn_2;
}
//
///////////////////////////////////////////////////////////////////
//Chamando uma função depois de um certo tempo
public static void Tempo_2 ( ) {
ctx.setFill ( Color.GREEN );
ctx.fillText ( "MUITO
OBRIGADO", 280, 500 );
}
public static void Tempo_1 ( ) {
ctx.setFill ( Color.BLUE );
ctx.fillText ( "Por: Samuel
Lima", 280, 90 );
}
public static int Sleep ( int x, int k ){
Task < Integer > close = new Task < Integer > ( ) {
@Override
protected Integer call ( ) throws Exception {
Thread.sleep ( x );
return null;
}
};
close.setOnSucceeded ( c -> {
if ( k == 1 )
Tempo_1 ( );
if ( k == 2 )
Tempo_2 ( );
} );
new Thread ( close ).start ( );
return 0;
}
@Override
public void start ( Stage stage ) throws InterruptedException {
ctx.setStroke ( Color.RED );
ctx.setLineWidth ( 22.0 );
ctx.strokeRoundRect ( 10, 10, 680, 520, 10, 10 );
root.getChildren ( ).add ( canvas );
Scene scene = new Scene ( root );
stage.setTitle ( "TABUADA V -
LINGUAGEM JAVA" );
ctx.setFont ( Font.font ( "Arial", FontWeight.BOLD, 15 ) );
ctx.setFill ( Color.RED );
ctx.fillText ( "TABUADA V -
LINGUAGEM JAVA", 220, 60 );
ObservableList < Node > content = ( ( Pane ) scene.getRoot ( ) )
.getChildren ( );
stage.setScene ( scene );
stage.show ( );
content.add ( Line ( ) );
}
public static Node Line ( ) {
Group z = new Group ( );
do {
int p_1 = 120;
int p_2 = 240;
int p_3 = 360;
int p_4 = 480;
if ( y == 1 ){
j = 100;
x_1 = 70;
x_2 = 110;
x_3 = 150;
x_4 = 90;
x_5 = 130;
m = 115;
}
if ( y == 2 ){
j = 100;
x_1 = 70 + p_1;
x_2 = 110 + p_1;
x_3 = 150 + p_1;
x_4 = 90 + p_1;
x_5 = 130 + p_1;
m = 115;
}
if ( y == 3 ){
j = 100;
x_1 = 70 + p_2;
x_2 = 110 + p_2;
x_3 = 150 + p_2;
x_4 = 90 + p_2;
x_5 = 130 + p_2;
m = 115;
}
if ( y == 4 ){
j = 100;
x_1 = 70 + p_3;
x_2 = 110 + p_3;
x_3 = 150 + p_3;
x_4 = 90 + p_3;
x_5 = 130 + p_3;
m = 115;
}
if ( y == 5 ){
j = 100;
x_1 = 70 + p_4;
x_2 = 110 + p_4;
x_3 = 150 + p_4;
x_4 = 90 + p_4;
x_5 = 130 + p_4;
m = 115;
}
if ( y == 6 ){
j = 285;
x_1 = 70;
x_2 = 110;
x_3 = 150;
x_4 = 90;
x_5 = 130;
m = 300;
}
if ( y == 7 ){
j = 285;
x_1 = 70 + p_1;
x_2 = 110 + p_1;
x_3 = 150 + p_1;
x_4 = 90 + p_1;
x_5 = 130 + p_1;
m = 300;
}
if ( y == 8 ){
j = 285;
x_1 = 70 + p_2;
x_2 = 110 + p_2;
x_3 = 150 + p_2;
x_4 = 90 + p_2;
x_5 = 130 + p_2;
m = 300;
}
if ( y == 9 ){
j = 285;
x_1 = 70 + p_3;
x_2 = 110 + p_3;
x_3 = 150 + p_3;
x_4 = 90 + p_3;
x_5 = 130 + p_3;
m = 300;
}
if ( y == 10 ){
j = 285;
x_1 = 70 + p_4;
x_2 = 110 + p_4;
x_3 = 150 + p_4;
x_4 = 90 + p_4;
x_5 = 130 + p_4;
m = 300;
}
x = 1;
for ( i = 0; i < 10; i++ ) {
do {
k = y;
w = k * x;
if ( y <= 10 ) {
str = str += ("\n");
str = str += k;
}
if ( x <= 10){
str_1 = str_1 += ("\n");
str_1 = str_1 += x;
}
if ( x < 10){
str_4 += ("\n");
str_4 += "x";
}
if ( x < 10){
str_5 += ("\n");
str_5 += "=";
}
if ( w <= 100){
str_2 += ("\n");
str_2 += w;
}
ctx.setFill ( Color.BLACK );
ctx.fillText ( str, x_1, j );
ctx.setFill ( Color.BLACK );
ctx.fillText ( str_1, x_2, j );
ctx.setFill ( Color.RED );
ctx.fillText ( str_2, x_3, j );
ctx.setFill ( Color.BLACK );
ctx.fillText ( str_4, x_4, m );
ctx.setFill ( Color.BLUE );
ctx.fillText ( str_5, x_5, m );
i++;
x++;
} while ( x <= 10 );
}
y++;
str = "";
str_1 = "";
str_2 = "";
str_4 = "x";
str_5 = "=";
} while ( y <= 10 );
But_ton_1 ( );
But_ton_2 ( );
return z;
}
//
//////////////////////////////////////////////////////////////////////////
public static void main ( String [ ] args ) {
Application.launch ( args );
}
}
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